terça-feira, 29 de março de 2011

Teste Drive Prancha LOST "Rock Up" - Shaper Matt Biolos (MAYHEM)

Surfers,

Entre as três que testei simplesmente o que tenho a dizer é que esta por enquanto é ...  "A PRANCHA"!

As duas anteriores, The Rocket e The Stealth, são muito boas e realmente me impressionaram, tanto que gostaria de tê-las no meu quiver. Mas a "Rock Up" encaixou perfeitamente com aquilo que eu espero de uma prancha.

O modelo testado é uma 5'11", 19 1/2,  2.38 (2 3/8), rabeta round, full concave, com este concave iniciando logo abaixo do bico e indo até entre as quilhas.



Testei esta prancha na Praia do Sol em Barra Velha, em onda fortes de 1 metro com maiores no sábado e meio a um metro no domingo. Especialmente no domingo peguei ondas cavadas de 1 metro, algumas tubulares.

Características da prancha:

- ótimo drive
- excelente remada
- muito veloz


O drive ótimo da prancha permitiu que eu fizesse a leitura da onda e encaixasse as manobras exatamente no ponto onde queria.
A remada excelente me colocou em vantagem no pico, que por sinal estava crowdead de atletas para a disputa do Circuito Catarinense Amador, que estava acontecendo no local. Em meio a guriada cheia de gás eu consegui pegar muitas ondas boas, devido ao conhecimento do pico e claro, remada absurda da prancha.
A velocidade da prancha me permitiu passar sessões "expressas" e encaixar alguns floaters nervosos, além de cutbacks velozes. Reconheço uma prancha boa quando consigo executar cutbacks do jeito que gosto, sem que a prancha entre de borda, se enterre e perca velocidade.

O que achei muito interessante foi que praticamente não precisei me adaptar a prancha, ou seja, foi tipo entrar na água e sair surfando!

Bom...  preciso dar um jeito de comprar uma destas!

3 comentários:

  1. ahhhhh com certeza...
    Comprei uma The rocket na teahupoo e seus comentários se encaixaram perfeitamente no que eu sentia sobre o prancha!!!
    Parece aquelas ferramentas plug&play, muito rápido e adaptação a qualquer tipo de onda.
    Depois que surfei com essa board, meu surf mudou da água pro vinho e dai começou a diversão de verdade.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Thiago!

    Prancha boa é só alegria! Com certeza você fez uma ótima aquisição.

    Aloha!

    Fábio SurfBrain.

    ResponderExcluir
  3. Comprei uma e estou esperando chegar. Ao ler este post fiquei nervoso.....hehehehe

    Tiago "Urso" de Campos

    ResponderExcluir