quarta-feira, 23 de março de 2011

Test-Drive Prancha The Stealth (Shaper MAYHEM - Matt Biolos)

Surfers,

Novo teste com prancha Lost do shaper MAYHEM, agora com o modelo "THE STEALTH".
Esta prancha é uma 5´10", 19 1/2 de meio, 2 3/8 de espessura, rabeta bem larga e uma quebra no outline (falso wing) para encaixar o outline com a rabeta.
Outras características da prancha: rocker acentuado, pouco curva de fundo do meio para o bico.

Levei esta prancha para Garopaba no último final de semana. O mar estava com 3 a 4 pés, ou um metro com maiores no sábado e 3 pés ou 1 metro no domingo. As ondas estavam com boa textura, ou seja, parede lisa.

Fábio - Prancha The Stealth - Esquerda Intermediária na Silveira.

No sábado pela manhã escolhi o Rosa Sul devido ao forte vento sul que soprava. As ondas quebravam na sua maioria gordas no outside, com uma seção um pouco mais cavada.  E longas, esquerdas longas.

Como nunca havia surfado com a prancha,  minha estratégia era pegar algumas intermediárias para "sentir a "bóia" e depois então remar para o outside para buscar as da série.
Não foi bem isso que aconteceu! Minha primeira onda já foi da série, uma esquerda que fechou porém antes ainda consegui andar um pouco nela e... a prancha estava no pé! Incrivelmente acertei a base na primeira onda e senti segurança na prancha!  Resultado: fui para o outside pegar as do seriado.

Minha segunda onda foi uma esquerda longa, acredito que andei mais de 50 metros na onda, que alternou sessões gordas com cavadas, porém sempre expresso, exigindo velocidade. A prancha passou todas as sessões sem dificuldade, voando, andando muito.
Outro detalhe: a prancha tem ótima remada, facilitando o posicionamento no outside, a busca da onda e a entrada na onda, o que me colocou em vantagem em relação ao resto do crowd. Para terem uma idéia, consegui me posicionar junto com alguns longboarders e, para quem conhece o Rosa Sul, sabe que precisa de remada para fazer isso!

Peguei mais uma onda longa como a primeira e bem manobrável e a prancha demonstrou ter muito drive, permitindo que eu a encaixasse onde queria.

Saindo da água satisfeito depois de boas ondas na Silveira.

Surfei também com ela no meio da Silveira, com séries de um metro. Neste pico as ondas estavam mais cavadas no pico e depois engordavam, lembrando um pouco a Prainha. Novamente a prancha me colocou em vantagem no meio do crowd devido a ótima remada. Me posicionei bem no outside e peguei várias da série, sempre com a prancha muito veloz e solta, mesmo quando a onda engordava. (cheguei a ficar ligado por achar que estava incomodando os locais, de tanta onda da série que dropei)

Bom, para não me alongar, TAMBÉM QUERO UMA DESSAS NO MEU QUIVER!!

Aloha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário