Conforme artigo postado no blog http://www.ondagringa.com/, a FECASURF solicitou a ASCN (Associação de Surf Costão dos Náufragos) alterações no calendário de competições do município, adequando assim os campeonatos as melhores datas para atletas, munícipio, etc.
Estava previsto para Barra Velha a realização de uma etapa do Circuito Catarinense Profissional para o mês de abril. Esta etapa foi transferida para o período de 31/agosto a 4/setembro.
A grande novidade é a realização da 3a. etapa do Circuito Catarinense Amador no mês de março, nos dias 26 e 27.
Este campeonato, conforme Sérgio André (presidente da ASCN), tem grandes chances de ocorrer na Praia do Sol, sendo esta a vontade da associação.
Costão da Praia do Sol. Foto: Ezequiel Gringo. |
Na opinião deste blogueiro, a Praia do Sol é o pico mais constante de Barra Velha, recebendo ondulações de leste, sudeste e nordeste, apesar de não ter as melhores ondas do munícipio, que provavelmente hoje são as ondas na região da barra do rio Itapocu, porém tendo ondas bem surfáveis e manobráveis.
Também considerando que é necessário infra-estrutura para a realização do evento (acesso, rede-elétrica, restaurantes, etc.), a Praia do Sol está bem servida neste sentido.
Além do campeonato em si ser uma ótima oportunidade de vermos o surf de alto nível dos atletas amadores do estado, se realmente for realizado na Praia do Sol será um grande teste que poderá abrir as portas da FECASURF para o pico, que poderá então ser escolhido para sediar também a etapa do Catarinense Profissional, campeonato que é disputado por vários dos melhores surfistas profissionais do país, entre eles o atual campeão brasileiro Jean da Silva e também Tomas Hermes, William Cardoso, Tânio Barreto, Guga Arruda , Marcio Farney entre diversos outros com alto nível de surf.
Bom, teremos a nossa tranquilidade abalada por alguns dias, mas acho que valerá a pena.
Vamos torcer para que estas possibilidades se concretizem!
Aloha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário