As pranchas, do shaper Marcos Oliveira (apelido "Babão") de Florianópolis e atualmente radicado em Barra Velha, chamam a atenção dentro da água pela já comentada performance dos surfistas e também fora da água, devido ao design bonito, com ótimo outline, bordas e fundo (destaque para este).
Estava há tempos querendo testar uma delas.
Encomendei a minha: 6.0', 18 1/2, 2 5/16, com bastante dome deck.
Demorei umas três sessões para acertar mais ou menos a base da minha nova prancha Surf Blue, mas agora já está começando a ficar "no pé" e está funcionando muito bem!
A prancha é veloz, tem ótimo drive e permite que eu a coloque onde quero na onda! Uma característica ótima dela é que estou fazendo as manobras em menos espaço, principalmente de backside.
Fabio SurfBrain - Praia do Sol - 07-agosto-2010 |
Surf Blue 6.0 18 1/2 2/516 (parafina bem sujinha hein?) |
Surf Blue 6.0 18 1/2 2/516 |
Mas é importante frisar: é fundamental saber passar ao shape o que exatamente se deseja da prancha, com riqueza de detalhes sobre seu funcionamento dentro da água. O bom shaper transformará seus desejos em outline, curvas, fundo, espessura e bordas, desenvolvendo então uma boa prancha.
Particularmente, limito-me a dizer ao shaper como quero a espessura da rabeta, o caimento de bordas, edge e tamanho da prancha. O restante, largura do meio, flutuação, largura da rabeta, wide point, fundo, etc., deixo por conta do shaper.
É isso! Prancha nova, vida nova!
Obrigado Babão!
Fabio SurfBrain.
Nenhum comentário:
Postar um comentário