sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Em tempo... TEAHUPOO WAVE FESTIVAL 2011


Teahupoo Wave Festival 2011 2ª etapa no próximo fim de semana em Balneário Barra do Sul (SC)


O norte do estado de Santa Catarina na Praia do Bispo em Bal. Barra do Sul, vai receber a partir das 08:00 horas deste sábado, os melhores surfistas amadores do estado para a disputa da 2ª etapa do Teahupoo Wave Festival 2011, com mais de R$ 5.000,00 em premiações o evento vai contar com estrutura padrão Fecasurf, com área vip para atletas e convidados. Muitas frutas, energéticos serão distribuídos aos participantes. Cada atleta também vai levar uma camiseta do evento.


 Além do evento o público terá várias promoções durante os 2 dias de evento. A noite rola a festa oficial do evento no Califórnia Clube de Praia. Para a competição a previsão indica que as ondas devem aumentar para o fim de semana o sol deve se manter aquecer as disputas nas categorias Open, Junior, Mirim, Iniciantes, Interna A, Interna B , Infantil, e Máster.
Os atletas que brigam pela liderança do ranking catarinense vão estar presentes em Balneário Barra do Sul, vai ser um fim de semana de grandes disputas nas ondas que mais formam campeões em Santa Catarina.
O Norte de Santa Catarina vem fazendo os maiores campeões amadores nos últimos anos, esse é um reflexo do trabalho das várias associações locais como a ASBC, ASPI, ASN e AFS e claro a nossa ASB vem fazendo ao longo dos anos. A ASB que em 2012 vai estar completando 25 anos de fundação e por ela já passaram vários campeões formados na sua base. A bodyboarder  Cláudia Santos, os surfistas Jean da Silva, João Pastega, Rafael Inhoff, Greg Cordeiro, Peterson Thomaz, Gabriela Leite, André Heiden, Fernando Paulino e tantos outros.
O Teahupoo Wave Festival 2011 é apresentado pela Red Horse Energy Drink e tem o patrocínio da Teahupoo Surf House e Tribal Point, o co-patrocínio da Vibe, Wetworks Surfboards, Prefeitura Municipal de Balneário Barra do Sul, Secretária Municipal de Turismo, Câmara Municipal de Vereadores e o apoio da  CT Surf Wax, Mundial Motos, Swell Sul, KG Motos, Lasa  Outdoor, Artville comunicação Visual, Midia Clean, Acrilville Acrílicos, Tauê, Hotel Bandeirantes e Hotel e Restaurante do Chico, a realização é da Fecasurf - Federação Catarinense de Surf e ASB - Associação de Surf de Balneário Barra do Sul.

Inscrições e informações WWW.teahupoo.com.br/blog ou (47) 9994-0807

Fonte: Aurélio (Leo) - ASB.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Ajude Ramon Laureano e a pequena Maria Luisa





Ramon é brasileiro, surfista, bigrider, waterman e vive hoje em Portugal onde construiu sua vida de 1998 para cá. (Veja em http://fabiosurfbrain.blogspot.com/2011/11/ramon-laureano-big-rider-de-joinville.html)

A filha do Ramon tem um tumor gravíssimo no tronco cerebral e precisa de um tratamento novo e de alto custo como última alternativa para curar sua doença.

Para arrecadar dinheiro para esta causa foi lançada uma campanha (http://www.onfiresurfmag.com/Projectos/tabid/56/xmmid/368/xmid/2678/xmview/2/Default.aspx) pela revista http://www.onfiresurfmag.com/ de Portugal, que está leiloando uma prancha doada pelo excelente surfista português Tiago "Saca" Pires.

Para colaborar não é necessário participar do leilão, havendo outros meios para fazer doações.
Veja como no artigo do link http://www.onfiresurfmag.com/Projectos/tabid/56/xmmid/368/xmid/2678/xmview/2/Default.aspx.

Como a própria Onfire Surf Magazine diz na campanha, "podemos mostrar que somos(nós surfistas) diferentes dos demais e colaborarmos para esta nobre causa".


Ramon Laureano, Big Rider de Joinville

Ramon Laureano é seu nome de batismo.
Para nós amigos, simplesmente Ramon, as vezes de brincadeira, "Ramones".
Ramon é de Joinville, criado na Comasa do bairro Boa Vista.
Um cara de muitos amigos, com quem fiz muitos "bate-e-volta" para o surf, algumas surftrips e peguei mares clássicos e também dei muitas risadas!
Trata-se de um dos caras mais batalhadores que conheço.

Surfista atirado, desde que o conheço (desde de 1990, eu acho), sempre era o cara mais no outside, esperando a maior do dia.


Ramon em "The Cave - Portugal". Foto: arquivo pessoal.

Formou-se no Senai.
Foi na cara e na coragem cursar Oceanografia na Univali em Itajaí, sem ninguém para financiá-lo!
Sempre se virou do jeito que pôde, "correndo atrás da máquina" para conseguir realizar seus projetos.
Trabalhou durante anos na Calibre Surfboards em Balneário Camboriú.
Por duas vezes atirou-se sozinho para o Chile para surfar El Gringo,  Colégio, El Buoy e outras ondas casca-grossa. Isso por volta de 1996-97.
Em uma de suas surftrips para o Chile acabou sendo dublê de um personagem surfista de uma novela chilena.
Em uma de suas muitas sessões na Laje do Jaques iniciadas antes do sol nascer, trincou em diversas partes o fundo de uma prancha 7.0 minha, em um dia "grandão"! Rsrsrsrs  Ah, também levou emprestado um leash meu de 9 pés para usar na sua Calibre 8.6' na sua segunda trip no Chile! E me devolveu, claro. O tenho até hoje!! Rsrsrs
Em 1998, a convite foi morar em Portugal, já com emprego garantido na fabricação de pranchas.
Lá se fixou e constituiu família, casando-se com a portuguesa Suzana, com quem teve filhos.


Ramon e filhos. (Foto: arquivo pessoal.)
 Já em Portugal, criou a empresa "LocalDing" (http://www.localding.com/) especializada em reparos de todos os tipos de pranchas, e continuou surfando em ondas grandes e aperfeiçoando-se nas técnicas de resgate com jetski (em Portugal chamado "Mota d'água") e na prática de town-in.


Ramon (ao fundo), Eric Rebiere(no jet preto), Benjamin Sanches ao fundo e outro não identificado. (Foto: FotoGLZ.com)
Estas técnicas foram aperfeiçoadas com o experiente Romeu Bruno, o que conferiu ao Ramon a experiência para ser o responsável pela organização "Jet Resgate Portugal" (http://jetresgat-portugal.blogspot.com/   e http://www.facebook.com/jetresgate.portugal), que faz na Europa o equivalente ao que faz o "Salva Surf Brasil" por aqui. Segurança e transporte dos atletas nas etapas do mundial e outros eventos pelo velho continente.
Além disso, fez  e continua fazendo parcerias no town-in com Eric Rebiere, Benjamin Sanchis e outros big riders europeus.

É, Ramon é mais um nome forte e representativo do surf Joinvillense pelo mundo.
Big Rider "made in Joinville"!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Medina, Deus dá asas a quem sabe voar!


Mas não seria o ditado "Deus dá asas a quem não sabe voar!" ???

Medina, que tem nome de anjo, Gabriel, contraria o ditado, recebeu o dom e está sabendo como utilizá-lo de forma exemplar!

Sou fã declarado do moleque abusado!

Apenas 17, né Medina?!!

Nos detalhes que passam quase despercebidos, Joel Parkinson no pódio dando um banho de champagne no Gabriel Medina e, quando termina a pressão da segunda garrafa de champagne, Joel aponta a garrafa para Medina e, provavelmente diz:
"Gabriel, você não pode beber porque tem menos de 18 anos! Mas eu posso!"



É mundo do surf, Gabriel Medina tem apenas 17 anos! E 50% de aproveitamento desde que oficialmente entrou na elite: quatro etapas, duas vitórias!

Tá bem bom não é moleque?