segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Surf session de sábado em São Chico

Aloha surfers!

Neste último sábado madruguei em Joinville para conseguir chegar na Prainha o mais cedo possível antes da entrada do vento sul forte que estava previsto.
Conforme combinado, passei na casa do meu grande amigo Gésio "Grampos" Alemão Careca (grande de tamanho e grande de amizade) na praia de Itaguaçú para pegá-lo para o surf, visto que a sua ansiedade estava grande para estrear sua nova prancha Hennek 6.1 feita sob encomenda e que ficou um foguete.

Chegando na Prainha encontramos o Guilherme, sobrinho do nosso surf brother Volmir Schneider lá do Syphodys e também a Mari, lá da Praia do Sol.

A estratégia em parte funcionou, porque o vento sul realmente entrou somente por volta do meio-dia, porém desde cedo já havia um vento noroeste que depois virou para nordeste, prejudicando a formação das ondas na Prainha. Mesmo assim, garantimos boas ondas no canto esquerdo da Prainha e acreditem se quiserem, somente nós dois surfando naquele pico! Algumas direitas e é claro, as esquerdas típicas do pico, com até um metro na série.

Quando as condições começaram a ficar desfavoráveis devido ao vento nordeste, migramos para a Praia Grande para fazer aquela sessãozinha para terminar a manhã.

Esta sessão foi bastante interessante pois estava uma condição que há muito tempo eu não pegava na Praia Grande:  ondas gordas no outside em frente a caixa d'água,  de 1 metro de tamanho e praticamente sem  condição de surf além do drop,  e ondas de meio metrão no inside, quebrando aquelas esquerdas típicas deste inside, cavadas e abrindo e que há tempos eu não surfava!
A diversão foi boa e também a nostalgia por não surfar aquela condição há bastante tempo, devido a pouca frequência com que vou para São Chico. Lembrei de várias sessões muito boas que fiz naquela condição com meus amigos Ivair e Volnei que já não estão entre a gente e agora surfam outras ondas em outra dimensão.

Bom, como saldo deste surf de sábado, surfei algumas boas ondas mas quem ganhou a bateria mesmo foi o Gésio com sua Hennek nova. Acertou bons cutbacks jogando muita água, boas batidas e um tubo longo e outro mais curto.  Isso na primeira queda com a prancha!!

Bem, acho que vou parar de pegar onda com o Gésio e com o Sérgio!! Eles pegam os poucos tubos que as condições oferecem e não deixam nenhum pra mim!!!  E ultimamente tem ganhado as "baterias"!


Grande abraço amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário