sábado, 7 de maio de 2011

Miguel Pupo é Prime na Califa




Em final emocionante contra o norte americano e local do pico, Tanner Gudauskas, Miguel Pupo vence o 2011 Nike 6.0 Lowers Pro em Trestles - California, fechando com chave de ouro a participação brasileira no evento.

Foi uma final digna de um campeonato Prime da ASP, com a torcida vibrando a cada onda e a disputa dificílima para os dois surfistas.


Tanner Gudauskas dominou a bateria até mais ou menos a metade, com notas 5.83 e 5.17, enquanto Miguel Pupo não encontrava uma boa onda para mostrar seu surf fluído e moderno, fazendo ondas ruins que lhe renderam as notas 3.90 e 4.77.
Mais para o final da bateria Miguel Pupo foi em uma esquerda que Gudauskas desprezou e soltou o pé com boas batidas e um aéreo reverse para finalizar a onda. Enquanto a nota ainda não saia, Gudauskas pegou uma direita e fez boas manobras de backside, deixando um enorme suspense no ar. Pupo precisava de aproximadamente 8.50 para virar a bateria.

Miguel Pupo carregado pela galera brazuca e o placar da final.



Cheque numa mão, bandeira da pátria na outra.
São divulgadas as notas e Pupo faz 8.33 enquanto Gudauskas faz 7.5 e mantém a liderança da bateria.
Pupo passou a precisar de uma nota 5.0 para virar a bateria e foi em uma esquerda intermediária que parecia não ter potencial para uma boa nota. Porém a onda apresentou boa formação, abriu e deixou as "rampas" para Miguel soltar seus aéreos matadores. A primeira manobra um aéreo limpo, encaixando na sequência uma batida como segunda manobra e finalizando com outro aéreo perfeito.
Bem no finalzinho da bateria sai a nota de Pupo: 5.33 e ele vira a bateria, deixando o placar em 13.63 a 13.33.
Porém Tanner Gudauskas ainda pega mais uma onda e solta boas manobras.
A bateria se encerra sem que a última de Gudauskas tenha sido divulgada. Passam-se alguns segundos após o encerramento e sai a nota de Tanner: 6.07.
O placar finaliza em 13.63 a 13.57. 
Uuufa!! Deu Miguel Pupo!



Checão e o "troféu" do evento, avaliado em U$ 30 mil.

E não poderia ser diferente, tinha que ser um brasileiro o campeão do evento. Nossa campanha foi excelente e entre os treze primeiros ficaram nove brasileiros:

1 Miguel Pupo (Bra)
2 Tanner Gudauskas (EUA)
3 Jessé Mendes (Bra)
3 Thiago Camarão (Bra)
5 Heitor Alves (Bra)
5 Junior Faria (Bra)
5 Jadson Andre (Bra)
5 Kolohe Andino (EUA)
9 Gabriel Medina (Bra)
9 Wilian Cardoso (Bra)
9 CJ Hobgood (EUA)
9 Tim Reyes (EUA)
13 Alejo Muniz (Bra)

E Miguel Pupo fez bonito durante todo o evento e mereceu o título!

Parabéns Miguel! Por Fábio SurfBrain.

Nenhum comentário:

Postar um comentário