segunda-feira, 2 de maio de 2011

Furto de veículo na Praia do Sol

Galera do bem,

Infelizmente venho novamente com esta péssima notícia para todos.

Neste último sábado, dia 30/abril, foi furtado o veículo Honda Civic do nosso brother Harry.

O furto ocorreu no mesmo local onda há pouco mais de uma semana foi furtado o carro do Danilo, e aconteceu por volta das 8 horas da manhã, quando já haviam alguns carros ao lado do posto salva-vidas e alguns surfers na água.

O mesmo "modus operandi" foi utilizado: o ladrão sabia onde a chave do veículo estava escondida e o levou com a maior facilidade.

Fica novamente o alerta para que prestem mais atenção com seus veículos e respectivas chaves. Uma dica para quem tem chave com código eletrônico e não pode levá-la para dentro da água é fazer uma cópia simples desta chave, para utilizá-la apenas para abrir a porta, possibilitando assim levá-la para dentro da água.

Bom, minha tristeza e indignação com o fato são profundas, visto que apesar de poucos que frequentam o pico hoje saberem disso, surfo no mesmo local há mais de vinte anos e surfei por pelo menos dez anos praticamente sozinho neste pico. As vezes acompanhado de uns poucos locais como o Mário e o Marcelo Rosa. Há vários problemas que acompanham o aumento do crowd no local, como o lixo (sacolas plásticas, latas e garrafas de bebida, tocos de cigarro, restos de parafina na restinga e na areia, camisinhas, embalagens de alimentos, etc.), porém o absurdo de furto de veículos é realmente o ápice do problema.

Tinhamos uma praia tranquila, limpa, pacífica.

Acabou o sonho! 

2 comentários: