quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Prancha Nova X Performance

Tenho visto há algum tempo alguns caras surfando com pranchas Surf Blue (antes Soft Blue) e fazendo boas performances, com destaque para nosso colega Rodrigo Peller, surfista amador aqui do litoral norte de SC.
As pranchas, do shaper Marcos Oliveira (apelido "Babão") de Florianópolis e atualmente radicado em Barra Velha, chamam a atenção dentro da água pela já comentada performance dos surfistas e também fora da água, devido ao design bonito, com ótimo outline, bordas e fundo (destaque para este).
Estava há tempos querendo testar uma delas.
Encomendei a minha: 6.0', 18 1/2, 2 5/16, com bastante dome deck.
Demorei umas três sessões para acertar mais ou menos a base da minha nova prancha Surf Blue, mas agora já está começando a ficar "no pé" e está funcionando muito bem!
A prancha é veloz, tem ótimo drive e permite que eu a coloque onde quero na onda! Uma característica ótima dela é que estou fazendo as manobras em menos espaço, principalmente de backside.

Fabio SurfBrain - Praia do Sol - 07-agosto-2010
Estou saindo da água satisfeito após cada sessão de surf, independente da condição do mar, coisa que não me acontecia com minha última prancha, também muito boa, mas cujas medidas não se acertaram para mim, fazendo com que ela funcionasse bem somente em alguns tipos de mar (ondas fortes ou ondas de linha).


Surf Blue 6.0 18 1/2  2/516 (parafina bem sujinha hein?)
Surf Blue 6.0 18 1/2 2/516
Não é sempre que se acerta uma prancha logo na primeira encomenda com um shaper!
Mas é importante frisar: é fundamental saber passar ao shape o que exatamente se deseja da prancha, com riqueza de detalhes sobre seu funcionamento dentro da água. O bom shaper transformará seus desejos em outline, curvas, fundo, espessura e bordas, desenvolvendo então uma boa prancha.
Particularmente, limito-me a dizer ao shaper como quero a espessura da rabeta, o caimento de bordas, edge e tamanho da prancha. O restante, largura do meio, flutuação, largura da rabeta, wide point, fundo, etc., deixo por conta do shaper.

É isso! Prancha nova, vida nova!

Obrigado Babão!

Fabio SurfBrain.

Nenhum comentário:

Postar um comentário