quinta-feira, 18 de março de 2010

Swell na ROTA do VÍRUS



Tornado (tromba d'água) em Itajuba dia 07/março/2010.

Feriadão devido ao aniversário de Joinville na terça-feira 9/março, o swell entrou com tamanho e pressão devido a um ciclone extratropical. A predominância de ondulação do quadrante leste (leste/sudeste) com bom tamanho e período já a partir da sexta-feira dia 5 fez todo o litoral norte de Santa Catarina quebrar, com alguns picos oferecendo ótimas condições já a partir do sábado, dia 6/março.
No sábado surfei um secret com boas esquerdas de até um metro e algumas direitas ocasionais. No domingo, surfei no "quintal de casa" na Praia do Sol - Itajuba - Barra Velha. Boas ondas, tempo instável alternando sol, ventos e chuva durante a manhã. Espetáculo da natureza que proporcionou duas trombas d'água ao mesmo tempo, uma delas praticamente em frente a minha rua. Mas o melhor nos esperava para a segunda e terça-feira, com a intensificação do swell e a expectativa de quebrar alguns picos ótimos que funcionam somente nesta condição.

Mas na rota do swell estava o rotavírus!

Você já ouviu falar? Senão ouviu, que bom! Quer dizer que você talvez nunca o tenha contraído!Este é um serzinho sem vergonha que invade seu organismo provocando um mal estar gastrointestinal tremendo, febre e desidratação e consequente debilidade física.

Resultado: não aproveitei o swell e ainda fiquei dois dias de "molho", descanso, dieta e medicação.

O swell? O vírus levou!

Se meu amigo Volnei ainda estivesse entre nós ele prontamente diria:

"Barrão! Tá com dor de barriga porque o mar cresceu!" e cairia na gargalhada.

É Volnei! Impossível não lembrar de você nesta ocasião, pois em uma condição parecida pegamos altas no mesmo secret para onde eu planejava ir!

Mas isto é assunto para uma outra história!


Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário