quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Tipos de Surfistas (Versão "Acessórios")

Parafina, cordinha, capa, lycra, roupa de borracha, raspador, são os acessórios que utilizamos no surf.Mas tem surfista que poderia ser como tais acessórios. Veja se você consegue reconhecer alguém assim:

Surfista Cordinha (ou leash): É aquele surfista amigo. Está com você dentro da água e também fora dela. É leash porque já te salvou de algumas roubadas!
Surfista Parafina: O cara é um grude!! Um chiclete! É só você chegar no pico, lá vem o cara pro seu lado!! Todo pico tem um!
Surfista Raspador: É aquele que serve pra dar uma raspada no surfista Parafina. Chega junto e te livra do pentelho!
Surfista Capa: Já que mala não é acessório no surf, vai a capa mesmo!! Sabe quando a capa gruda na parafina da prancha? Então, é como o cara, um inconveniente!! É o mala! Acha que pega todas, conhece todos os picos, pegou sempre o melhor mar no dia anterior e por aí vai!! Um mala, ou melhor, capa!!
Surfista roupa de borracha: O cara te atrapalha, limita o teu espaço e movimentos, te incomoda, te cansa, mas você não vive sem ele! Acha que vive? Não se engane, um dia você vai precisar! Daí é bom já estar acostumado!
Surfista lycra: Não chega a ser como o cordinha, mas também te safa de determinados incomodos!! Ainda mais em tempos de buraco na camada de ozônio!! Poderia ser por exemplo aquele xerifão do pico que livrou tua cara quando os locais já tavam prontos para dar um "pau" em você!
Surfista protetor de bico: tá sempre no bico do pranchão. Só sabe fazer duas manobras: hang five e hang ten! Como só faz isso, é melhor não ficar na frente dele, porque ele não vai conseguir desviar!
Surfista quilha: Você nunca quer ir de encontro a ele!! É o mais marrento do pico. Já bateu até na mãe!
Surfista "Silver Tape": Já que só tem você, serve você mesmo!! O Cordinha foi pro interior hoje. Na falta de outra opção, pelo menos o "Silver Tape" garantiu o teu bate-e-volta pro surf!!!

Um comentário:

  1. sou surfista tambem e estou sem apoio e patrocinio se voce quiser que eu represente sua marca estou desposto a tudo manda um imail pra mim se voce estiver enteresado é coito_thesco01@hotmail.com

    ResponderExcluir