segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Surfista Fissurado


Vivemos atrás das ondas perfeitas, dos mares épicos, das sessões clássicas.
Estamos sempre correndo para a praia esperando pelo mar do ano, por aquela onda que proporcione um profundo tubo ou, diversas manobras do outside até a areia. Não contentes, ainda almejamos estas condições somadas a água quente, transparente e um belo canal para não precisar varar a arrebentação. E também de preferência na companhia dos amigos.
Às vezes, nem precisamos de tudo isso ou, não somos tão exigentes para nos satisfazermos. Como surfista fissurado, vivo ansioso por este dia perfeito.
Mas somos seres engraçados. Contrariamos a lógica.
Eis que o dia perfeito acontece: Tubos, manobras, água transparente e a companhia dos amigos. Mas acabou a sessão. Você está fisicamente exausto de tanto remar. Suas pernas, cansadas de tantas ondas longas. E você deveria estar satisfeito. Mas não está!
Sua vontade incontrolável de surfar outro dia em condições iguais ou melhores brota em você talvez mesmo antes do seu corpo se recuperar do cansaço físico. E já está novamente ansioso, esperando pelo dia de amanhã, pelo próximo final de semana, pela próxima trip (caso somente uma viagem lhe proporcione isto). E aqueles que não surfam, que não compartilham destes sentimentos, não conseguem nos entender. Amigo, surfistas são insaciáveis. Há uma energia enorme, uma chama. Ela pode ser acalmada, diminuída, mas não extinguida. Ela é espontânea e volta com força total num piscar de olhos.

Surfistas são eternos fissurados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário