segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Mar Grande, Mar Pequeno

Sim, é assim mesmo. Mar Grande, Marzão, Morras, Mar Pequeno, Marzinho, Merrecas. É assim que no dia-a-dia identificamos o tamanho da ondulação que atinge a praia.
Mas vivemos em um dilema: Não temos praias com fundos que suportem grandes ondulações, salvo raras exceções. Então, o que você prefere? Marzão ou marzinho? Eu prefiro ondas abrindo! Sim, ondas que proporcionem diversão e não "ralação"! Dois metros ou mais abrindo, com canal para chegar ao outside, estou dentro! Isto é diversão! Dois metros ou mais fechando, sem canal, tomando todas na cabeça, estou fora! Isto é "ralação"! No mesmo momento no point alternativo, um metro abrindo. Estou no outside com certeza, it´s fun!
E você acha que sou merrequeiro??
Pode achar o que quiser! Só não entre na minha onda.
Ralação é o que faço de segunda a sexta, muitas vezes por mais de oito horas dia, garantindo o sustento da família, assegurando a grana para o surf do sábado e domingo. E neste marzão do dia-a-dia não tem canal. A grande maioria das ondas fecha, você toma muitas na cabeça e as vezes pega uma abrindo. Ah, não dá pra esquecer que de vez em quando alguém também entra na sua onda! O surf é a válvula de escape. O prazer da vida. Tem que ser "relax". Então alguns conseguem esta diversão encarando dois metrões sem canal e sem ondas abrindo e outros não sentem prazer nisto. Mas ambos dropam as maiores da série quando está dois metrões com canal e abrindo e não duvide disto. Apenas respeite!
O segredo é respeitar as diferenças, saber conviver harmonicamente.
Este é o espírito do surf! Porque você não pega esta onda?
Aloha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário